A 7ª edição do curso internacional “Tutela Jurisdicional e Solução de Conflitos em uma Perspectiva Avançada: Europa-Brasil” será realizada pela Accademia Juris Roma, em parceria com a ANAFE, em Roma, na Itália, de 10 a 15 de novembro de 2024.
A ANAFE realizou sorteio entre os associados interessados, contemplando 10 associados com a inscrição para o curso.
Para aqueles ainda interessados, as inscrições permanecem abertas ao custo de 1.600,00 euros (saiba mais informações aqui).
A associação ressalta a necessidade de um passaporte válido para entrar na Itália. Confira a documentação necessária:
• Passaporte válido;
• Certificados de vacinação exigidos pelas autoridades italianas (febre amarela, covid etc.);
• Seguro-viagem com cobertura internacional de saúde.
A ANAFE disponibiliza a agência SLC para auxiliar os interessados com passagens e hospedagens. Para entrar em contato, acesse o link: https://eventos.slcviagens.com.
Todos os associados e associadas contemplados devem estar cientes de que as demais despesas, incluindo passagens, hospedagem e alimentação, serão de responsabilidade do próprio participante, não estando incluídas no valor da taxa de inscrição oferecida pela ANAFE.
Os inscritos deverão apresentar pedido de afastamento perante a AGU, com os seguintes documentos:
– Requerimento (formulário padrão disponível no Sapiens);
– Carga horária e programa do evento;
– Manifestação devidamente fundamentada quanto à relação da ação de desenvolvimento;
– Manifestação devidamente fundamentada da chefia da unidade de exercício do interessado;
– Declaração de que não há pedágio de afastamento a cumprir;
– Termo de compromisso.
Acesse o tutorial completo aqui!
SERVIÇO
Local e datas: O curso será realizado em Roma, Itália, com aulas e visitas institucionais em diversos locais relevantes para o estudo jurídico. O evento acontecerá entre os dias 10 e 15 de novembro de 2024.
Público-alvo: O curso é altamente indicado para magistrados, promotores, advogados públicos e privados, defensores e demais operadores do direito.
Objetivo: Analisar mecanismos jurisdicionais, negociais e consensuais de solução de conflitos envolvendo sujeitos de Direito Público e de Direito Privado à luz do ordenamento jurídico italiano, da União Europeia e demais sistemas da Europa, sempre em uma perspectiva comparada à realidade e ao ordenamento jurídico brasileiro.
Metodologia: Palestras e aulas expositivas ministradas por professores, magistrados e advogados italianos, com análise comparativa por professores brasileiros. Mesa de debates sobre temas polêmicos e atuais com foco na perspectiva comparada.