A Coordenação do Regime de Previdência Complementar da ANAFE realizou, na noite dessa terça-feira (25), palestra sobre o Regime de Previdência Complementar. O evento, que teve o tema “Migrei e aderi, e agora?”, contou com a participação do gerente de Atuária e Benefícios e diretor Substituto de Seguridade da Funpresp, Cícero Dias, e dos conselheiros representantes dos participantes da Funpresp e associados à Entidade, Daniel Pulino e Ivan Bechara.
Daniel Pulino, que é Procurador Federal, enalteceu a importância do evento para os Advogados Públicos, visto que ainda restam muitas dúvidas sobre o Regime de Previdência Complementar. “O objetivo desta palestra, que foi planejada pelo diretor de Ética e Integridade da ANAFE, Bruno Félix, é esclarecer eventuais questionamentos de quem já migrou dentro do prazo”, ressaltou.
Pulino ressaltou que a Coordenação do Regime de Previdência Complementar da Entidade tem dado um importante suporte em todos os assuntos relacionados à Funpresp entre os membros da Advocacia Pública. “Aproveito para agradecer todo o apoio que sempre tivemos da ANAFE em todas as necessidades que surgiram com relação ao serviço público e aos Advogados Públicos Federais. É uma parceria que tem rendido muitos frutos e muitas discussões.”
Ivan Bechara, que também é Procurador Federal, falou sobre a importância de um engajamento maior por parte dos servidores públicos, em especial, dos Advogados Públicos na Fundação. “É essencial a contribuição de todos. A fiscalização e a participação garantem a higidez e o aprimoramento da governança. Esse é o caminho para o fortalecimento institucional.”
O gerente de Atuária e Benefícios e diretor Substituto de Seguridade da Funpresp falou sobre a Previdência Complementar para os servidores públicos e sobre os benefícios dos planos administrados pela Entidade. De acordo com ele, a Funpresp conta hoje com mais de 85 mil participantes, 184 patrocinadores efetivamente contribuindo, dentre os quais, a Advocacia-Geral da União e patrimônio de quase R$ 1,8 bilhão.
Após as explanações, os palestrantes responderam as dúvidas dos associados encaminhadas via WhatsApp. Entre os questionamentos estiveram temas como riscos de ingerência política, risco que temos em relação ao RPC na reforma da Previdência, propostas que diminuem o valor do teto do RGPS, além de terem sido apresentados detalhes sobre o Aplicativo da Fundação.
As palestras estão disponíveis na íntegra na Área do Associado do site da ANAFE.
Clique aqui e acesse!