Em reunião, membros da ANAFE agradeceram a incansável luta do Professor em favor dos Advogados Públicos e do serviço público em geral
Nessa quarta-feira (28), o presidente das Frentes Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público e da Educação, candidato à reeleição a Deputado Federal, Professor Israel, esteve presente na sede da ANAFE, em Brasília. O encontro foi conduzido pela Representação da Associação no Distrito Federal.
Na ocasião, os presentes relembraram das grandes batalhas travadas no âmbito da Advocacia Pública pelo Professor, tais como a Reforma Administrativa, que teve grande atuação do candidato à reeleição, participando de debates, reuniões, alinhamento de estratégias e apresentação de emendas visando diminuir os danos da proposta; a PEC Emergencial; a Lei Geral dos Concursos (PL 252/2003); dentre outras.
O representante, Sálvio Medeiros Costa, afirmou que a escolha do Deputado para receber o certificado de “Candidato Amigo da Advocacia Pública” é um reconhecimento das lutas apoiadas pelo candidato e pela sua atuação em prol não apenas da Advocacia, mas de toda a sociedade.
A reunião também foi um momento de alinhar estratégias para pautas posteriores. O candidato agradeceu o apoio da Associação e se comprometeu a lutar pelas pautas de interesse da Advocacia Pública Federal. “Continuem contando comigo e com o nossa gabinete que também é a casa de vocês.”
Participaram do encontro a Coordenadora da Comissão da Mulher, Herta Rani, os Representantes da ANAFE no Distrito Federal, Isabela Tavares de Menezes, José Domingos Rodrigues Lopes, Sálvio Medeiros Costa, Leandro Santos da Guarda, o associado Vitor Chaves e a Vice-Presidente, Luciana Hoff.
IGUALDADE DE GÊNERO
Aproveitando a ocasião, a Coordenadora da Comissão da Mulher da ANAFE, Herta Rani, apresentou e entregou o documento elaborado pelo grupo. As propostas em prol da igualdade de gênero para os candidatos e candidatas nas eleições de 2022 visam contribuir com o debate eleitoral.
Segundo ela, a carta considera alguns marcos nacionais e internacionais, que envolvem temas como paridade de cargos no Poder Executivo, gestão de creches, isonomia salarial, incentivo à produção científica, combate à violência contra mulheres e crianças, mediante parceria com diversos órgãos e instituições, dentre outras sugestões.