A Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE) expressa profundo pesar pelo falecimento do ilustre advogado, professor universitário e ex-presidente da OAB/DF no triênio 2016/2018, Juliano Costa Couto.
Juliano Couto foi um parceiro exemplar da Advocacia Pública em diversas frentes. Durante sua gestão, destacou-se pela defesa incansável dos honorários da Advocacia Pública e das prerrogativas das carreiras. Compôs a mesa da cerimônia de posse da primeira diretoria da ANAFE, demonstrando seu apreço à associação recém criada e sempre contribuindo para a consolidações dos seus objetivos.
Sua atuação profissional deixou um legado de extrema competência e dedicação, sendo lembrado como uma pessoa querida por todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
À família e amigos, a ANAFE expressa sua mais profunda solidariedade neste momento de dor e oferece seu total apoio.
O ex-presidente da OAB-DF, faleceu aos 51 anos. O velório ocorrerá nesta segunda-feira (29/4), às 9h, na capela 10 no Campo da Esperança, onde amigos, familiares e colegas poderão prestar suas últimas homenagens. O sepultamento está agendado para às 11h30, no mesmo local.
Nascido em Minas Gerais, Juliano era advogado e professor universitário. Depois de se formar em direito em 1997, na UDF, em Brasília, abriu na capital federal o escritório de advocacia onde trabalhava até atualmente.
O advogado assumiu a gestão da OAB-DF entre 2016 e 2018, mas iniciou as atividades de gestão na entidade em 2007, quando se tornou conselheiro. Pós-graduado em direito público, processo civil e mestre em direito constitucional, também atuou como secretário-geral adjunto da seccional.