A Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE) saúda a indicação do Advogado-Geral da União, Jorge Rodrigo Araújo Messias, para compor o Supremo Tribunal Federal (STF), anunciada nesta data pelo Presidente da República.
A trajetória do indicado na Advocacia Pública — com atuação na Procuradoria-Geral do Banco Central, Procuradoria da Fazenda Nacional e na chefia da Advocacia-Geral da União — evidencia compromisso com a Constituição, a defesa do interesse público e a estabilidade das políticas públicas, valores que também orientam a missão da ANAFE.
A indicação de Jorge Messias ocorre para suceder o Min. Luís Roberto Barroso, jurista que levou ao STF a experiência da Advocacia Pública estadual, como ex-Procurador do Estado do Rio de Janeiro. A ANAFE destaca a importância dessa tradição de diálogo entre as várias esferas da Advocacia Pública na composição do STF.
Em nome das quatro carreiras da Advocacia Pública Federal — Advogados da União, Procuradores Federais, Procuradores da Fazenda Nacional e Procuradores do Banco Central —, a ANAFE felicita o indicado e coloca-se à disposição para contribuir com o fortalecimento do Estado de Direito e a qualidade das políticas públicas em benefício da sociedade brasileira.








