Nesta semana, membros da ANAFE integraram mobilizações contra a PEC 32/2020, da Reforma Administrativa. Em conjunto com demais entidades representativas do serviço público, dirigentes e associados participaram de atos nos aeroportos de Brasília e do Ceará, promoveram reuniões com parlamentares e acompanharam o ato público em frente ao anexo II da Câmara dos Deputados.
A avaliação da Diretora Parlamentar da ANAFE, Vânia Faller, é de que a pressão deve seguir firme. “Precisamos manter as mobilizações, pois a PEC 32 continua sendo uma séria ameaça ao Brasil e ao povo brasileiro”, afirma.
A entidade tem trazido membros dos diversos Estados brasileiros para atuação parlamentar e convida os associados de Brasília a acompanharem e se engajarem nas mobilizações. Além disso, as ações nas redes sociais também devem ser mantidas.
Em reuniões parlamentares, os Advogados Públicos Federais destacaram a precarização que será promovida pelo atual texto da PEC 32/2020, acarretando prejuízos à sociedade e às relações de trabalho na administração pública. Também trataram de outros temas afetos à Advocacia Pública Federal com os senadores Esperidião Amin (PP/SC) e Dário Berger (MDB/SC) e os Deputados Federais Professor Israel Batista (PV/DF), Marcel Van Hattem (NOVO/RS) e Covatti Filho (PP/ RS).
NOS ESTADOS
A ANAFE ressalta a necessidade de manter a pressão no Estados brasileiros. “Os parlamentares devem ser abordados e cobrados também em suas bases”, destaca a Diretora Parlamentar.
A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público fez um levantamento do posicionamento dos 513 deputados em relação à proposta. Os dados mostram a maioria hoje é contra a reforma. A listagem foi feita por meio de pesquisa nas redes sociais dos parlamentares e os separa por favoráveis à reforma (230), contrários (232) e indecisos (51).
Clique aqui e confira.