Projeto contou com o apoio essencial da ANAFE e de outras instituições
A manhã da última terça-feira (25) marcou o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. Coordenada pelo Deputado Federal Lafayette Andrada (REPUBLICANOS/MG), a Frente tem apoio de mais de 200 parlamentares, entre senadores e deputados federais, e pontua como preocupações latentes a PEC 10, do Senado, na qual luta pela inclusão de todas as carreiras, com o PL dos honorários e com o projeto de fortalecimento das carreiras.
“Muito mais do que uma defesa corporativa, a Frente é uma defesa do Estado brasileiro. A Advocacia Pública atua em defesa do cidadão e todas as políticas públicas que passam pela entidade refletem justamente nessas pessoas que mais precisam”, pontuou o presidente da associação, Sérgio Montardo. “Lavaremos para o parlamento uma atuação mais concentrada dentro dos Projetos de Lei de interesse exclusivo ou principal da Advocacia Pública. Precisamos, cada vez mais, conversar sobre o exercício dessa atividade com o parlamento e nada melhor do que ter uma Frente representada por deputados e senadores de todos os estados para fazer isso”, completou em seu discurso.
O assunto rendeu publicações em diversos veículos. Confira:
Congresso em Foco – Advogados Públicos passam a ter frente parlamentar no congresso – https://bit.ly/420DlXY
JOTA – Parlamentares lançam frente mista em defesa da advocacia pública – https://bit.ly/3n5sPja
Correio Braziliense – Parlamentares lançam Frente Parlamentar em defesa da advocacia pública – https://bit.ly/41Uzvjv
Jornal de Brasília – Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública é lançada no Congresso Nacional – https://bit.ly/4231KMt