Segundo a parlamentar, a importância dos servidores públicos e dos serviços públicos é essencial para o país. Portanto, as carreiras e estruturas deveriam ser prioridade número um, sem retrocessos aos direitos
A 1ª Mulher Indígena eleita a Deputada Federal e candidata à reeleição Joenia Wapichana, recebeu, nessa quinta-feira (29), o certificado e selo de “Candidata Amiga da Advocacia Pública”. A entrega foi realizada pela representação estadual da ANAFE em Roraima.
Durante a tramitação da PEC 32/20, membros da Associação reuniram-se com a parlamentar para debater os impactos negativos da proposta em termos de direitos adquiridos. Na ocasião, Joenia concordou com as preocupações apresentadas. “Estamos na mesma linha sobre a necessidade de reforma da PEC em si. Defendo o serviço público por entender que ele é a base para que o nosso país melhore o atendimento e assegure os direitos daqueles que não têm condições de se defender. Tenho uma emenda nesse sentido e peço o apoio de vocês também.”
Ao entregar o selo e o certificado, a representação estadual da ANAFE agradeceu a atuação da candidata e destacou que a condecoração é entregue a parlamentares selecionados e que efetivamente trabalharam em defesa do serviço público e na proteção do Estado brasileiro.
Joenia Wapichana, que também é primeira mulher indígena a exercer a advocacia no país, agradeceu com entusiasmo e se colocou sempre à disposição.
COMPROMISSO COM A ADVOCACIA PÚBLICA
Todos os candidatos e candidatas que estão recebendo as homenagens se comprometem com as propostas formuladas pela ANAFE. O documento “Por uma Advocacia-Geral da União Republicana e Construtiva” é uma contribuição da Associação para o debate público-eleitoral. Clique aqui e confira.