Diante da ausência de respostas há mais de 100 dias, a ANAFE prossegue com as ações anunciadas na Carta de Mobilização n. 05, intensificando os esforços para a valorização dos membros da Advocacia-Geral da União (AGU). O cenário atual de crise institucional levou a associação a iniciar a coleta de termos de entrega e não assunção de cargos comissionados e funções de confiança, como parte das medidas de mobilização.
As carreiras da AGU têm sido ignoradas em um processo de “negociação” que não avança. Desde o início de 2024, a ANAFE tem conduzido uma série de ações focadas na valorização dos membros da AGU, com destaque para a reposição dos subsídios, uma prioridade que segue firme em sua pauta anual (confira a cronologia aqui).
Ao longo desse período de mobilização, a ANAFE uniu centenas de colegas de todo o Brasil em torno das suas iniciativas, reforçando a importância de uma atuação conjunta em prol de reconhecimento institucional.
Neste momento, é essencial que todos os membros da AGU se engajem, seja aderindo à entrega de cargos e funções comissionadas, seja apoiando as demais medidas adotadas pela associação. O movimento não se resume à questão remuneratória, mas reflete uma demanda por valorização e reconhecimento da importância das carreiras da AGU para o funcionamento do Estado brasileiro.
A ANAFE conclama todos os seus associados e membros da AGU a manterem o ESTADO DE MOBILIZAÇÃO e a participarem ativamente dessa fase de entrega de cargos comissionados.
📑 Clique aqui para acessar o formulário e baixar os termos de participação nesta importante etapa da mobilização.