Em um momento crucial para as carreiras da Advocacia Pública Federal, as entidades associativas formalizaram um pedido de audiência com o Advogado-Geral da União, Jorge Messias. O objetivo é discutir questões pendentes de negociação e expressar preocupações sobre a falta de resposta às postulações feitas na mesa inaugural de negociações realizada no final de junho.
O evento de mobilização, que acontecerá no próximo dia 1º de agosto na sede I da Advocacia-Geral da União, reunirá membros das quatro carreiras da AGU, de todo o Brasil. A mobilização visa simbolizar a união das carreiras em busca de respostas e avanços nas negociações salariais e estruturais.
“Diante da apreensão decorrente da ausência de manifestação a partir de nossos interlocutores no MGI, há significativas e justificadas expectativas sobre a designação de nova rodada de negociação, assim como sobre a efetiva atuação do Advogado-Geral da União em favor de seus pares, além da necessidade de contínua atualização sobre o melhor alinhamento em busca de avanços na negociação”, destaca trecho do documento.
As entidades solicitam audiência o mais breve possível para tratar das questões afetas à negociação, assim como que no dia 1º de agosto sejam as carreiras recebidas e ofertado espaço para debate e diálogo sobre o momento vivido pela AGU, cuja importância torna imprescindível o contato de seu mandatário máximo com as bases representadas.
O desfecho dessas negociações é aguardado com grande expectativa por todos os envolvidos, que esperam que a audiência contribua para um alinhamento mais eficaz e para avanços significativos nas pautas da Advocacia Pública Federal.
Clique aqui para conferir o ofício.
OFÍCIOS
Na última sexta-feira, a ANAFE e o FORVM enviaram um ofício ao Diretor da Escola Superior da AGU, José Carlos Souto, solicitando a dispensa, durante a tarde de quinta-feira, 1º de agosto, dos membros participantes do Curso de Formação promovido pela Escola Superior da Advocacia-Geral da União. A dispensa foi solicitada para que os novos colegas participem da Mobilização Nacional pela Valorização da Advocacia Pública Federal.
Além disso, em outro documento enviado à Secretária-Geral de Administração, Elisa Monteiro Malafaia, as entidades solicitaram a reserva de um auditório para uma reunião na sede I da Advocacia-Geral da União. A reunião, prevista para ocorrer na próxima quinta-feira (1º), após a mobilização, contará com cerca de uma centena de participantes.