Nesta sexta-feira (19), a ANAFE marcou presença em duas reuniões estratégicas, contando com a participação do Presidente, Sérgio Montardo, e do Diretor de Assuntos Institucionais, Vitor Chaves. Inicialmente, foram recebidos pelo Adjunto do Advogado-Geral da União, Flavio José Roman, a Diretora do Departamento de Gestão de Pessoas da PGF, Isabella Maria de Lemos, e o Coordenador do Conselho Superior da Advocacia-Geral da União, Gleisson Rodrigues Amaral. Posteriormente, uma segunda reunião foi realizada com a Secretária-Geral da AGU, Clarice Calixto.
Em ambas as ocasiões, o foco principal foi a importância da isonomia nas nomeações dos concursos da Advocacia-Geral da União. A discussão abordou o acesso aos candidatos das três carreiras para as vagas previstas, destacando a importância de não haver tratamento diferenciado. Os concursos foram marcados pioneiramente de forma isonômica, distribuindo igualitariamente 100 vagas divididas entre as carreiras de Advogado da União, Procurador da Fazenda Nacional e Procurador Federal.
As gestões da AGU compartilharam suas atuações, enquanto os dirigentes da ANAFE enfatizaram a importância da manutenção da política de equilíbrio interno, respaldados por dados sobre as carreiras e os déficits de vagas.
Além da isonomia dos concursos, temas como Integração, Supersapiens, Portaria de Teletrabalho, carreira técnica e outros assuntos relevantes foram discutidos, consolidando a ANAFE como voz ativa nas pautas fundamentais para a Advocacia-Geral da União.