Nesta sexta-feira (26), a Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE) encaminhou ofícios à Procuradoria-Geral Federal, à Procuradoria-Geral da União e à Secretaria de Governança e Gestão Estratégica da Advocacia-Geral da União (SGE-AGU), solicitando a suspensão e reordenação do calendário de implantação do Supersapiens, bem como outras providências.
O pedido fundamenta-se em um estudo elaborado pela ANAFE, que destaca as razões para a comunicação, baseadas em relatos de seus associados e associadas obtidos por meio de uma recente enquete sobre o sistema Supersapiens. Após um mês de coleta de dados, a ANAFE reconhece o esforço e a competência das equipes envolvidas no desenvolvimento do Supersapiens, expressando algumas solicitações específicas.
A ANAFE ressalta a importância de funcionalidades relacionadas à integração de peticionamentos, consulta e tramitação de documentos, acesso facilitado ao acervo de modelos e processos judiciais, além da agilidade operacional. A Associação informa que continua em diligências junto aos associados e associadas para identificar as inconsistências do sistema, colocando-se à disposição para contribuir na busca de soluções.
Os documentos completos, incluindo os ofícios e o estudo, estão disponíveis na área restrita do site da ANAFE.