A Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE) parabeniza e celebra a confirmação, pelo Plenário do Senado nesta quarta-feira (13), dos nomes dos Advogados Públicos Federais Diogo Thomson de Andrade, associado à ANAFE, e José Levi para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), bem como da Advogada Pública Federal Daiane Nogueira de Lira para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Os indicados passaram por sabatinas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), obtendo a aprovação e respaldo necessários para ocuparem tais posições de relevância.
Diogo Thomson de Andrade é Procurador Federal, está no Cade desde 2007, onde ocupou diversos cargos, entre eles o de procurador-chefe do Setor Consultivo da Procuradoria Federal Especializada (PFE). Desde 2012, Thomson é superintendente-geral adjunto da autarquia federal.
José Levi é Procurador da Fazenda Nacional desde 2000, foi procurador-geral daquele órgão entre 2019 e 2020, é professor associado de Direito Constitucional da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
Daiane Nogueira de Lira é Advogada da União desde 2009. Em 2013, assumiu a chefia de gabinete do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ela integra o Instituto Nós Por Elas, entidade que promove campanhas de combate à violência contra a mulher.
A ANAFE parabeniza os Advogados Públicos Federais indicados, destacando suas competências e experiências e deseja sucesso em suas novas atribuições no Cade e CNJ, contribuindo assim para o fortalecimento e aprimoramento das instituições em que atuarão.