Há sete anos, os Advogados Públicos Federais estiveram presentes no Congresso Nacional e testemunharam um momento histórico: a aprovação da Lei nº 13.327/2016 pelo Senado Federal. Essa conquista representou um marco importante para a categoria, fortalecendo a atuação dos advogados públicos e garantindo a defesa dos interesses do Estado brasileiro.
A aprovação da lei foi fruto de um intenso trabalho de articulação, apoio e diálogo entre as entidades representativas das carreiras, os parlamentares e governo. Foi um momento de união e engajamento, no qual os Advogados Públicos Federais juntaram sua força e experiência na busca pelo reconhecimento de prerrogativas e consolidação de sua relevante função em prol do Estado brasileiro.
A Vice-Presidente da ANAFE, Patrícia Rossato, esteve presente na data e destaca que, desde então, os Advogados Públicos Federais continuam lutando incansavelmente por suas prerrogativas, visando sempre o fortalecimento da Instituição e a defesa dos interesses da sociedade.
“A aprovação da Lei nº 13.327/2016 foi um passo nessa jornada fundamental, mas ainda há desafios a serem superados e conquistas a serem alcançadas. Assim, é importante relembrar esse momento histórico e renovar o compromisso de seguir em frente, unidos e certos, na busca por um fortalecimento cada vez maior da Advocacia Pública Federal e na promoção da justiça e do interesse público”, afirma.