Nessa terça-feira (11), a Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE) marcou a presença na solenidade de posse do novo Presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto. O evento, que aconteceu na sede da Instituição, em Brasília, contou com a presença de autoridades, representantes de entidades e membros da comunidade jurídica.
Durante a cerimônia de posse, o Diretor de Assuntos Institucionais, Vitor Chaves, parabenizou Alessandro Stefanutto pela nomeação e ressaltou a importância de uma atuação conjunta entre a gestão do INSS e a Advocacia Pública Federal para enfrentar os desafios apresentados.
Alessandro Stefanutto, em seu discurso de posse, agradeceu ao ministro Carlos Lupi pela confiança e enfatizou a responsabilidade de cuidar dos 38 milhões de beneficiários do INSS e dos 52 milhões de contribuintes do Regime Geral de Previdência Social (RGPS). “O INSS é a esperança de muitos, se não da maioria dos brasileiros e é para isso que devemos sempre estar atentos, essa é a nossa verdadeira missão”, afirmou.
O novo presidente do instituto, que atuou por mais de seis anos à frente da Procuradoria-Federal Especializada junto ao INSS, de 2011 a 2017, agradeceu, ainda, aos superintendentes, gerentes-executivos e de agências, aos diretores, aos colegas terceirizados, e, em especial, aos servidores, a “essência do funcionamento desta Casa fantástica que é a Previdência Social”.
A cerimônia de posse do novo presidente do INSS contou com a presença de membros da Advocacia-Geral da União, do secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Wolney Oliveira, do chefe de gabinete da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Lucas Monteiro, representando o ministro Paulo Pimenta, e dos deputados federais Silas Câmara (Republicanos/AM), Beto Albuquerque (PSB/RS e vice-presidente do partido), Bohn Gass (PT/RS), Flávia Moraes (PDT/GO), Airton Faleiro (PT/PA), que também é presidente da Comissão do Trabalho na Câmara dos Deputados, além de dirigentes e servidores do instituto e de outros órgãos governamentais.