Documento foi protocolado nesta sexta-feira (30)
O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Distrito Federal (OAB/DF), Délio Lins e Silva Jr., enviou, nesta sexta-feira (30), um ofício ao Advogado-Geral da União, Jorge Messias, em defesa de direito dos Advogados Públicos Federais e manifestando discordância em relação a qualquer ingerência externa sobre a sua forma de apuração, especialmente quanto ao percentual do encargo legal alocado.
No documento, Délio Lins afirma que a valorização da Advocacia Pública Federal é essencial para evitar a evasão de profissionais altamente qualificados para outras funções essenciais à justiça. “É imprescindível que se garanta a valorização da categoria e seja assegurada a continuidade do trabalho de excelência realizado por esses profissionais, ao tempo em que se mantenha sempre respeito pelos honorários, prerrogativa conquistada pelos membros da AGU a partir de uma longa e árdua luta”, ponderou.
“A preservação de uma carreira atrativa na Advocacia Pública Federal é, portanto, vital para garantir que a Administração Pública continue contando com profissionais comprometidos e capazes de enfrentar os complexos desafios jurídicos que surgem na gestão pública”, disse.