Nas vésperas da próxima manifestação e com a iminente possibilidade de uma Operação Padrão caso a segunda reunião de negociação não seja agendada até o próximo dia 1º de agosto, a ANAFE convocou, nesta quarta-feira (24), os membros da 5ª Região para uma reunião estratégica de mobilização. Mais de 140 Advogados Públicos Federais compareceram ao encontro.
“Estamos em um momento crucial. A sinalização do governo é de que até o dia 31 do próximo mês será encaminhada a LDO com previsão para todos os ajustes necessários. Temos pouco tempo e precisamos elevar a temperatura da nossa mobilização”, enfatizou Vitor Chaves, Diretor de Assuntos Institucionais da ANAFE.
Durante a reunião, Vitor Chaves apresentou o contexto geral e coletou sugestões das bases para os próximos passos. Entre as principais demandas dos membros, destacaram-se a urgência na marcação da 2ª mesa de negociação, o início da Operação Padrão, a luta pela recomposição salarial e a garantia de uma estrutura adequada às funções desempenhadas pelos Advogados Públicos Federais. Também houve uma cobrança maciça pela atuação institucional.
Na semana passada, em outra reunião, o Presidente da ANAFE, Sérgio Montardo, reiterou o compromisso da associação em garantir a marcação da 2ª mesa de negociação. “Atualmente, estamos enfrentando uma falta de valorização adequada do subsídio. Precisamos lembrar aos colegas a importância desse movimento. Continuaremos com diversas ações para assegurar essa 2ªmesa e contamos com o apoio de todos para manter a pressão”, afirmou Montardo.
MOBILIZAÇÃO VIRTUAL
A ANAFE está promovendo uma Mobilização Virtual. Recomenda-se que associados e associadas utilizem a moldura (disponível aqui) que simboliza o Estado de Mobilização em suas redes sociais, especialmente durante reuniões virtuais. Cards informativos também estão sendo compartilhados nos grupos.
Diariamente, das 11 às 12h, e-mails em massa estão sendo enviados para solicitar o agendamento da 2ª reunião de negociação com o Governo Federal antes de 1º de agosto de 2024. Esses e-mails destacam a sinalização da adoção de Operação Padrão e a necessidade do encontro com o Advogado-Geral da União no mesmo dia.
REUNIÕES REGIONAIS
As reuniões regionais de alinhamento sobre os próximos passos da mobilização, uma vez que ainda não há previsão sobre a data da segunda mesa de negociação e tampouco respostas por parte do MGI, foram iniciadas na última quinta-feira (18) e seguem até amanhã, finalizando o calendário com a 1ª Região.
Confira abaixo e participe!
* Dia 25/7 (Quinta-feira) às 14h30: Reunião da 1ª Região
🔗 Link da reunião: https://us02web.zoom.us/j/82310074804?pwd=Ub8qLvpadMWACveuaMQ2ODP1ryyLEw.1