Nesta terça-feira (4), o Presidente da ANAFE, Sérgio Montardo, os advogados da Associação e associados afetados pela Portaria-PGF 514, de 24 de setembro de 2020, que suspendeu os efeitos das promoções de Procuradores Federais reuniram-se de forma híbrida para tratar do processo dos despromovidos.
Os advogados fizeram um breve relato da atual situação, informaram sobre as providências tomadas, perspectivas e eventuais consequências para tomada de decisão conjunta sobre os próximos passos jurídicos a serem adotados.
“Nosso escritório vem diligenciando com máximo esforço para que todos possam receber o RPV o mais rápido possível. No final de julho, de 2022, houve uma determinação para expedição desses RPVs, deste então, já iniciamos o despacho direto na vara para conclusão com maior brevidade possível”, afirmou o advogado da ANAFE Pedro Henrique de Faria Lima.
Apresentaram detalhadamente a cronologia, as ações realizadas semanalmente pelo escritório junto à vara que está com o processo e os problemas enfrentados ao longo da atuação, que já superou os 100 dias abarcados na resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Após trocas de informações e esclarecimentos das dúvidas dos associados e associadas, foi aprovada entre os participantes da reunião a próxima ação por parte da ANAFE.