Nesta segunda-feira (26), a representação estadual da ANAFE no Ceará e associados estiveram reunidos com o Procurador do Estado, candidato a Deputado Federal Damião Soares Tenório, para condecorá-lo com o certificado e selo de “Candidato Amigo da Advocacia Pública”. O postulante tem como pauta central políticas públicas relacionadas à saúde mental.
Nesse sentido, os integrantes da ANAFE apresentaram as principais atuações da entidade em atenção à saúde mental dos membros da Advocacia-Geral da União. Também falaram da recém-criada Coordenação de gestão do bem-estar laboral, órgão da estrutura da Procuradoria-Geral Federal (CGBEM) e dos encontros sobre a saúde mental dos servidores e membros promovidos pela PFCE e PRF5.
O procurador reiterou sua disponibilidade em ampliar o debate sobre a política pública de saúde mental. De acordo com ele, essa é a primeira vez que a pauta é abraçada por um candidato a cargo eletivo. “Essa é uma causa que, por atingir milhares de pessoas de diferentes realidades sociais e etárias, precisa estar no centro das discussões.”
O candidato elogiou as iniciativas e discorreu sobre as suas pautas para melhoria da questão do atendimento relacionado com a saúde mental (psiquiatria, psicologia, CAPES, hospitais psiquiátricos). Também destacou sua preocupação com as pautas específicas das carreiras que compõem a Advocacia Pública comprometendo-se a apoiar a Instituição e seus membros.
Além do certificado e selo de “Candidato Amigo da Advocacia Pública”, os membros da ANAFE entregaram o documento elaborado com as propostas da Associação para o período de 2023-2026. Clique aqui e confira.