Neste momento de pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), as ações solidárias realizadas pela ANAFE se intensificaram. Além da campanha nacional, muitas representações têm se mobilizado para ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade social.
Na última semana, a representação da Associação em Sergipe realizou a doação de 100 cestas básicas à ONG Casa Maternal Amélia Leite, escola infantil para crianças carentes, dirigida pela Procuradora Federal aposentada associada à ANAFE Maria Isabel Casali.
O representante estadual da ANAFE Gustavo Amarante agradeceu a todos pela colaboração e conclamou os colegas a continuarem firmes na boa caminhada. “As iniciativas de solidariedade nos fazem sentir gratos por estarmos ajudando de alguma formo o próximo. Nesse momento tão delicado é preciso estamos juntos.”
AÇÃO SOLIDÁRIA RIO DE JANEIRO
Já no último mês, a representação estadual da ANAFE ajudou outra campanha. Desde vez, a iniciativa que recebeu as doações foi o projeto Favela Surf Club, que existe há 21 anos com foco em educar por meio do esporte, crianças do Complexo de Favelas Cantagalo, Pavão – Pavãozinho.
Com a ajuda da ANAFE, os coordenadores do projeto afirmaram que conseguiram dobrar a meta estipulada, que era de distribuição de 300 kits, para o mês de abril. Com isso, foram contempladas familiares também de outras comunidades e localidades: Complexo do Alemão, Vidigal, Rocinha, Tabajaras, São Carlos, Morro do Urubu, Tuiti, Coroa, Mandela, Paciência, Parada de Lucas, Nova Iguaçu, Querozene, Chapadão, Belford Roxo e Duque de Caxias.
“Agradecemos por nos ajudar a promover o acalento para as famílias assistidas pelo nosso projeto com itens de primeira necessidade nesse momento delicado em que muitos tiveram abruptamente seus recursos financeiros interrompidos”, destacaram.
A representação da ANAFE no Rio de Janeiro ressalta que o cenário econômico foi extremamente afetado, com demissões em vários setores e o fechamento de empresas. “Portanto, mais do que nunca, precisamos praticar a solidariedade, junto ao respeito às regras impostas pelos órgãos públicos de saúde, para ultrapassarmos esse momento difícil.”