Foi realizada neste sábado (9) a Assembleia Geral Ordinária da ANAFE. Conduzida pelo presidente do Colegiado da ANAFE, Terence Castro, a AGO foi palco de deliberações sobre assuntos de interesse da Advocacia Pública Federal e de diretrizes de atuação da Associação no próximo ano.
Ao início da reunião, o presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, apresentou um breve balanço de gestão durante o ano e agradeceu a colaboração da Diretoria, do Colegiado e dos demais membros que, segundo ele, têm feito a ANAFE crescer e avançar a cada ano.
Em seguida, foi discutida a aprovação das contas referentes ao ano de 2019. O conselheiro fiscal da ANAFE Celso Pastro foi o responsável pela apresentação do balancete com recomendações para Diretoria.
“Desde o início deste ano, eu e os outros membros do Conselho nos reunimos três vezes para avaliar item por item das contas da ANAFE. Desta forma, fizemos algumas alterações no que julgamos necessário e apresentamos sugestões a fim de colaborar para a saúde financeira da Entidade”, afirmou Pastro.
O diretor de Assuntos e Relações Jurídicas da ANAFE, Ricardo Wey, apresentou as ações ajuizadas e as ações pendentes de autorização da AGO 2019. De acordo com ele, são ações que surgiram no decorrer do ano, foram referendadas pelo presidente e necessitam da ratificação dos associados.
Além disso, foram deliberados outros assuntos internos. As informações sobre a votação serão divulgadas em breve em uma nova matéria.