O Deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), apresentou nesta quarta-feira, 5, em sessão plenária, o requerimento n. 7924/2013, de voto de louvor à UNAFE pelo seu sétimo aniversário. O voto de louvor é o registro formal que parlamentares costumam fazer para homenagens.
Após deferimento, o voto constará nos anais da Câmara dos Deputados. O parlamentar fez questão de apresentar o requerimento do voto de louvor no dia exato da comemoração dos sete anos da UNAFE.
Na homenagem, o Deputado Arnaldo Faria de Sá destaca: “requeiro o registro nos anais desta Casa, votos de congratulações à UNAFE pela passagem e comemoração, no dia 5 de junho, do sétimo aniversário de fundação dessa entidade tão importante na defesa da Advocacia Pública Federal”.
O voto de louvor apresentado no plenário é uma importante conquista para a UNAFE, que já é reconhecida pelo parlamento como uma importante voz representativa da Advocacia Pública Federal. Faria de Sá tem atuado em parceria com a UNAFE em diversos pleitos da entidade.
O parlamentar é o autor do projeto que criou o Dia Nacional da Advocacia Pública, a pedido da UNAFE e da APESP, que sugeriram a proposta em 2010. O texto foi sancionado em março de 2012 pela Presidente da República Dilma Rousseff.
Em julho de 2012, o Deputado também acompanhou, junto aos Dirigentes da UNAFE e demais parlamentares, a audiência pública convocada pelo Coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública, Deputado Fábio Trad (PMDB-MS), para debater prerrogativas para a Advocacia Pública Federal. Na ocasião, Arnaldo Faria de Sá defendeu que o momento exigia especial atenção de todos para a Advocacia Pública Federal.