Na última sexta-feira (15), o Conselho Pleno da seccional da Bahia aprovou, por unanimidade, a paridade de gênero e equidade racial para o Quinto Constitucional da Advocacia do TJ/BA.
A aprovação é resultado de uma luta conjunta de todas as seccionais da OAB. A ANAFE, por meio da sua Comissão da Mulher, também vem atuando nesta frente. Recentemente havia oficiado para todas as Seccionais da OAB apontando a necessidade de as listas de indicação de nomes para tribunais atentarem para a diversidade e fica muito satisfeita com essa decisão da OAB/BA. Além da Ordem, a Comissão da Mulher também atuou junto aos Tribunais Regionais Federais, ao Superior Tribunal de Justiça e ao Conselho Nacional de Justiça.
Segundo a Presidenta da Ordem dos Advogados da Bahia, Daniela Borges, a paridade no sistema OAB foi construída antes de ser obrigatória “Eu tenho orgulho de estar com uma gestão que procura todos os dias colocar em prática os nossos valores. Nós aqui estamos reafirmando nosso compromisso de uma Ordem cada vez mais inclusiva, participativa e representativa. Vamos juntos!”
A Coordenadora da Comissão da Mulher da ANAFE, Herta Hani, destaca “Temos muito orgulho de ver que estamos em uma trajetória positiva para alcançar a paridade de gênero”.
A ANAFE parabeniza e comemora junto a iniciativa da OAB/BA.