Reunião foi realizada para pedir apoio à previsão dos honorários advocatícios no texto do novo CPC e apresentar ao pré-candidato as demandas urgentes da Advocacia Pública Federal.
A Diretora-Geral da UNAFE, Simone Ambrósio, em conjunto com demais representantes da entidade se reuniu na tarde dessa quarta-feira, 07, com o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Senador Aécio Neves (MG), para tratar da previsão dos honorários advocatícios no novo CPC. Além do pleito, também foram abordados os temas urgentes da Advocacia Pública Federal.
Para abrir a reunião, os representantes da UNAFE esclareceram ao parlamentar a importância e a titularidade da previsão dos honorários advocatícios aos Advogados Públicos Federais no novo CPC e entregaram material explicativo com o posicionamento do Movimento Pró-Honorários.
Os Advogados Públicos Federais ressaltaram ainda, que a luta pelos honorários não se trata de um pleito meramente corporativo ou salarial, e sim de uma prerrogativa que tem sido sonegada aos 12 mil Advogados Públicos Federais.
Em seguida, a Diretora-Geral da UNAFE, Simone Ambrósio explicou ao parlamentar que a previsão assegurada no texto atual do CPC terá de ser regulamentada em lei posterior e que mesmo após a regulamentação não haverá a possibilidade de ganhos acima do teto remuneratório previsto na Constituição Federal.
O Senador Aécio Neves (PSDB-MG), ouviu atentamente aos apontamentos realizados pelos Advogados Públicos afirmando que acredita nas propostas de valorização do serviço público e se comprometeu a analisar o tema.