Na tarde desta quarta-feira, 19, a UNAFE oficiou a Diretora da Divisão de Gestão Estratégica da AGU, Tânia Vaz, para indicar o Diretor de Relações Institucionais, Gustavo Maia, como representante da entidade no Grupo de Trabalho Receitas de Honorários de Sucumbência.
O GT, constituído pela Portaria nº 414, publicada pelo Advogado-Geral da União na última sexta-feira, 14, tem como finalidade a elaboração de estudo relacionado à natureza, montante e destinação das receitas de honorários advocatícios de sucumbência decorrentes do sucesso da União, autarquias e fundações federais, em juízo
A AGU adjunta, Rosângela de Oliveira, será a coordenadora do GT, que também terá a participação da Secretária-Geral de Administração, Gildenora Dantas, de representantes indicados pelas entidades e de representantes de outros Ministérios.
O GT Trabalho Receitas de Honorários de Sucumbência terá a duração prevista de 90 dias e a primeira reunião está designada para acontecer no dia 2 de outubro.
Após intensas negociações com o Governo em busca da melhor solução para a Campanha Salarial 2013, a UNAFE e o Forvm Nacional da Advocacia Pública Federal aceitaram a proposta de reajuste salarial do Governo Federal, após consulta e aprovação de suas bases. A proposta só foi aceita com a ressalva de que outros temas importantes para as carreiras serão efetivamente conduzidos no Executivo, tal como o compromisso da AGU de criar Grupos de Trabalho, garantindo a discussão de ganhos futuros para a Carreira.