Ação vai ao encontro das diretrizes do projeto ANAFE Sustentável, que visa cuidados com a natureza e preservação do planeta.
O Parque Urbano Bosque do Sudoeste, região administrativa do Distrito Federal, ganhou, nesse domingo (8), 50 mudas de espécies do cerrado como ingá, angico, ipê roxo, pau formiga e jatobá, plantadas com a ajuda de Advogados Púbicos Federais membros da ANAFE. A iniciativa integrou a “Gincana Verde” promovida simultaneamente em diversos locais do Distrito Federal pelo Movimento Tempo de Plantar com a missão de plantar um milhão de árvores nativas do cerrado.
Após plantar uma muda, a representante da ANAFE no Distrito Federal Maria Dionne Felipe falou sobre a importância de apoiar a ação a fim de valorizar a questão da sustentabilidade e do meio ambiente. “É uma emoção plantar e contribuir de alguma forma. Devemos nos engajar cada vez mais em causas tão importantes como esta.”
Uma das organizadoras do projeto e “semeadora” da ideia de plantio na AGU, a Procuradora Federal associada à ANAFE Angélica Dubra agradeceu pelo apoio e participação da Associação. “Agindo no presente, estamos cuidando também do futuro das nossas gerações. Essas mudas vão ajudar a arborizar a cidade, melhorando a qualidade de vida.”
Sobre a ação, o casal de Advogados da União associados à ANAFE Érica Costa e Tiago Medeiros Mendes destacou a importância da preservação do ecossistema. “É sempre muito importante fomentar esse cuidado com o meio ambiente. Atitudes singelas, como a plantação de algumas mudas, tem um resultado ambiental surpreendente no presente e no futuro.”
As unidades de conservação que receberam o mutirão nesta edição foram: Parque Urbano e Vivencial do Gama; Parque Ecológico e Vivencial Bosque dos Eucaliptos e Parque Ecológico Ezechias Heringer, no Guará; Parque Urbano Bosque do Sudoeste; Parque da Asa Sul; Parque Olhos d’Água, na Asa Norte; Parque das Garças e Parque Vivencial I, no Lago Norte; Parque Ecológico Águas Claras; Parque Recreativo do Setor O, em Ceilândia; Parque Ecológico Veredinha, em Brazlândia; Parque Ecológico Saburo Onoyama, em Taguatinga; e Parque Três Meninas, em Samambaia.
SOBRE A GINCANA VERDE
Tempo de Plantar é um movimento de voluntários de livre adesão da sociedade, sem vínculos com governos, partidos, ideologias, religiões e empresas e não há limite de idade para participar do movimento. O intuito é de mobilizar a população para viver a experiência de plantar uma árvore em ruas, praças, áreas verdes, às margens de rios, córregos e nascentes.
Conheça:
Instagram: https://www.instagram.com/tempodeplantargincanaverde/
Facebook: https://www.facebook.com/tempodeplantar/
E-mail: tempodeplantargincanaverde@gmail.com