Nesta terça-feira (23), em São Paulo, a Representação Estadual da ANAFE participou de dois importantes compromissos.
O primeiro foi a inauguração da Sala Verde na sede da Advocacia-Geral da União (AGU), ocasião em que a Entidade esteve representada pela Procuradora Federal Fernanda Sousa Marques, Representante Estadual em São Paulo.
O Projeto Sala Verde, iniciativa do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), tem como objetivo criar espaços voltados ao desenvolvimento de atividades educacionais, socioambientais e culturais em instituições públicas e privadas. Em 2024, a AGU foi contemplada com o projeto, inaugurando salas nas unidades de Recife, Belo Horizonte e São Paulo.
Durante a cerimônia, foram realizadas apresentações sobre projetos nas áreas de meio ambiente e sustentabilidade. Entre as autoridades que compuseram a mesa solene, destacam-se:
- Rita Nolasco, Diretora Adjunta da Escola Superior da AGU;
- Tiago Lima da Silva Fioravante, Superintendente Regional de Administração da 3ª Região;
- Teresa Villac, Procuradora Nacional de Defesa do Clima e do Meio Ambiente (AGU);
- Marcos Sorrentino, Diretor do Departamento de Educação Ambiental e Cidadania do MMA;
- Cristina Sisson de Castro Massini Joenck, Coordenadora-Geral de Gestão Institucional e Sustentabilidade da AGU;
- Fábio Mauricio Lima Marino, Coordenador da Rede SustentAção (TRE-SP).
O evento também contou com a presença de Danielle Aniceto, Procuradora Regional Federal da 3ª Região; Elda Garcia Lopes Migliacci, Subprocuradora da PRF3; e Marjorie Viana Merces, atual Chefe de Gabinete da PRF3.
Na sequência, no período da tarde, a ANAFE realizou uma reunião com associados para tratar sobre o trabalho parlamentar e a atuação da ASSOCIAÇÃO. Estiveram presentes a Procuradora Federal associada à ANAFE, Fernanda Sousa Marques, além da Diretora Adjunta de Integração e Ação Social, Elisângela Leitão, e as Representantes Estaduais da ANAFE em São Paulo, Lilian Gibilini e Adriana Fantin.
A participação da ANAFE nesses compromissos reforça o engajamento da Entidade com a sustentabilidade, o fortalecimento institucional e a integração entre os associados, consolidando sua presença em espaços estratégicos para a promoção da cidadania e da responsabilidade socioambiental.
















