A live promovida pela ANAFE contou com a participação massiva de Procuradoras e Procuradores Federais. Todas as perguntas e sugestões recebidas serão encaminhadas para o conhecimento da gestão
Desde seu lançamento, o Supersapiens, focado na integração com os sistemas informatizados do Poder Judiciário e do Poder Executivo, promoveu mudanças nos mais diferentes órgãos da Advocacia-Geral da União (AGU). Com o objetivo de debater o uso da ferramenta no contencioso de massa, a Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE) promoveu, na tarde desta terça-feira (8), uma live sobre a temática.
Somente durante a transmissão, foram registradas quase 500 visualizações. O evento contou com a participação do coordenador estratégico do Departamento de Gestão da PFG, Gabriel Eifer, do responsável pela Divisão de Assuntos Estratégicos no mesmo departamento, Ricardo Caldas, da coordenadora da equipe regional de Matéria Previdenciária da 2ª Região, Cinthya Mangia, e da diretora parlamentar da ANAFE, Elisangela Leitão.
Na ocasião, os especialistas associados à ANAFE compartilharam conhecimentos detalhados sobre as funcionalidades e ferramentas do SUPERSAPIENS, especialmente direcionadas para o universo do contencioso de massa, e trouxeram análises práticas sobre a aplicação do sistema em situações reais do dia a dia.
“A live foi muito produtiva. Contamos com a participação expressiva dos associados e associadas, que apresentaram perguntas e fizeram sugestões importantes. Certamente o assunto trabalhado aqui renderá outros eventos e discussões”, iniciou a Diretora Parlamentar Adjunta da ANAFE, Elisangela Leitão.
“Na semana que celebramos o Dia do Advogado, falar sobre o Supersapiens é um lembrete do tanto que as coisas evoluíram. A expansão dos canais de foco tende a aprimorar a nossa migração de sistema e a própria ferramenta em si”, celebrou Gabriel Eifer. Durante seu discurso, o especialista encorajou o público a utilizar o sistema, experimentar as mudanças entre o Sapiens 1 e 2, verificar bugs e adaptar a ferramenta a cada demanda. “Muitos questionam a mudança e podem ter um choque de gosto, mas precisamos da convicção que estamos na direção correta. São mais de dez anos de evolução tecnológica, uma abertura para a inteligência artificial. As dificuldades são transitórias e facilmente superáveis”, pontuou.
Também presente no evento, Ricardo Caldas falou sobre a adaptação, migração de sistemas e ensinou os telespectadores a organizarem as telas de forma que as mudanças não sejam tão bruscas. Além disso, o novo formato de “etiquetas” e “comando” também ganhou destaque.
Os especialistas explicaram que os interessados podem acessar o site do Supersapiens diretamente da rede AGU. No local, é possível conferir lives, instruções, notícias, treinamentos, entre outros.
“Quanto mais gente usar, mais pessoas poderão sanar as dúvidas umas das outras. É uma curva de aprendizado e, no volume, é complicado perdermos esse tempo, mas não tenho a menor dúvida que não teremos saudades dos antigos sistemas. No contencioso, falamos em treinamentos para amenizar esses impactos”, pontuou Cinthya Mangia.
Devido ao alto nível de interesse, questionamentos e dúvidas, a ANAFE pretende realizar novos encontros sobre a temática.
Confira a live completa na área do associado do site da ANAFE.