Na tarde desta quarta-feira, 02, a Diretora-Geral da UNAFE, Simone Ambrósio, o Delegado da UNAFE no Rio Grande do Norte, Lívio Alves Araújo de Oliveira e demais representantes do Movimento pró-honorários, foram recebidos pela Senadora Ivonete Dantas (PMDB-RN), para tratar da previsão dos honorários advocatícios no novo CPC.
Para abrir a reunião o Delegado da UNAFE no Rio Grande do Norte, Lívio Alves Araújo de Oliveira explicou a importância e a titularidade da previsão dos honorários advocatícios aos Advogados Públicos Federais no novo Código de Processo Civil. O Dirigente da UNAFE entregou ainda, material explicativo elaborado pelo movimento Pró-Honorários.
“O direito à percepção dos honorários de sucumbência pelos advogados sejam eles públicos ou privados, está previsto no Estatuto da OAB. Além disso, temos um parecer emitido no último acordo salarial com Governo, em que reconhece os honorários sucumbenciais como verba devida aos Advogados Públicos Federais”, afirmou o Dirigente da UNAFE.
A Senadora Ivonete Dantas (PMDB-RN), ouviu atentamente as explanações dos Dirigentes associativos, demonstrando apoio à previsão dos honorários advocatícios no novo Código de Processo Civil.