A ANAFE promoveu, nesta semana, reuniões estratégicas voltadas ao alinhamento das frentes parlamentar e jurídica da entidade, com foco na retomada dos trabalhos do Congresso Nacional e na definição das prioridades institucionais para 2026.
Na terça-feira (3), o Presidente da ANAFE, Vitor Pinto Chaves, e o Diretor Parlamentar, Brivaldo Santos, receberam na sede da Associação os consultores parlamentares Marcelo Ramos, ex-Vice-Presidente da Câmara dos Deputados, e Alesson Tadeu. O encontro teve como objetivo a apresentação de um panorama atualizado do cenário político-legislativo, além da definição de estratégias de atuação institucional diante das principais pautas em tramitação no Congresso Nacional.
A agenda ocorreu no contexto da retomada oficial dos trabalhos do Poder Legislativo, iniciada na segunda-feira (2), com sessão solene no Plenário da Câmara dos Deputados, que marcou a abertura da 4ª Sessão Legislativa da atual legislatura.
Já nesta quarta-feira (4), o Presidente da ANAFE reuniu-se, com o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marcello Terto e Silva, para tratar de temas institucionais de interesse da Advocacia Pública Federal e do cenário jurídico nacional, como o tratamento da litigância abusiva no âmbito da AGU.
Na mesma data, a Presidência da ANAFE também se reuniu com a assessoria jurídica da entidade, representada pelos advogados do escritório contratado, Pedro Henrique Coelho de Faria Lima e Alice Silva Amidani. Durante o encontro, foi definida a linha de atuação jurídica para o ano de 2026, com foco na defesa institucional, no fortalecimento das carreiras da Advocacia Pública Federal e na proteção dos direitos e conquistas dos associados.
Para a ANAFE, o alinhamento permanente entre as frentes política e jurídica é fundamental para garantir uma atuação estratégica, coordenada e eficiente, especialmente em um cenário de retomada das atividades legislativas e de importantes debates institucionais previstos para este ano.








