Em ofício encaminhado nessa segunda-feira (15) ao Advogado-Geral da União, Jorge Messias, os representantes das quatro carreiras da instituição junto ao Conselho Superior da AGU solicitaram atenção especial para a necessidade de maior reconhecimento e valorização dos membros.
No documento, destacam que a Advocacia-Geral da União (AGU), como guardiã dos interesses do Estado na esfera jurídica, desempenha um papel crucial no contexto da justiça desde a promulgação da Constituição de 1988. Além de sua função jurídica, a AGU também desempenha um papel ético, político e social fundamental.
Recentemente, as negociações para a recomposição dos subsídios das carreiras que compõem a AGU têm sido pauta de discussão, refletindo a importância da política remuneratória na valorização desses cargos.
“Todos nós aspiramos por uma AGU mais coesa e fortalecida. Aguardamos ações concretas nesse sentido, com transparência e respostas rápidas, dada a urgência dessas demandas”, afirmam os representantes.
É destacado ao final do documento que “uma AGU sólida e fortalecida é de grande interesse para o Estado e, ainda mais, para a sociedade!”