O Líder do PDT e relator do Grupo de Trabalho destinado ao aperfeiçoamento da Advocacia Pública Federal na Câmara Federal, André Figueiredo, recebeu nessa segunda-feira (19), da representação estadual da ANAFE no Ceará, o certificado e selo de “Candidato Amigo da Advocacia Pública”.
O parlamentar foi agraciado em reconhecimento ao apoio que sempre conferiu à Advocacia-Geral da União, fortalecendo assim o desenvolvimento e a proteção das políticas públicas tão importantes para a sociedade brasileira. “Nosso selo é um pequeno reconhecimento ao trabalho desempenhado pelos parlamentares que compreendem a importância de uma Advocacia Pública forte”, destacaram os membros da ANAFE.
André Figueiredo agradeceu à Associação por se somar as lutas importantes no Congresso Nacional e se colocou à disposição da Advocacia Pública Federal. “Iniciamos nossa semana com pé direito com esse reconhecimento dado ao nosso trabalho em defesa da categoria nas mais diversas pautas legislativas que versavam sobre o exercício da carreira dos servidores da Advocacia Pública Federal. Dentre as matérias, relembraram de nossa luta e mobilização contra a PEC 32 e nossa atual dedicação na Relatoria no Grupo de Trabalho (GT) que visa aprimorar legislações que versem sobre o exercício e direitos dos servidores da advocacia pública brasileira”, declarou.
Participaram da entrega o representante estadual da ANAFE no Ceará Marcio Mesquita, o Diretor de Integridade e Conformidade, Bruno Félix de Almeida e os associados Germano Cardoso, Rafaelle Monteiro, Fábio Holanda, Luís Eduardo.
PROPOSTAS DA ANAFE PARA O PERÍODO 2023-2026
O candidato foi mais um a subscrever o documento elaborado pela ANAFE “PROPOSTAS DA ANAFE PARA O PERÍODO 2023-2026”. A carta apresenta um conjunto de diretrizes e propostas voltadas ao aperfeiçoamento das instituições de Estado, em especial a Advocacia Pública, submetendo-as à apreciação dos atores políticos e da sociedade em geral.