O diretor de Defesa de Prerrogativas da ANAFE, Rosemiro Canto e o representante estadual/PA, Odilon Capucho Pontes de Souza participaram, na última quinta-feira (9), da 2ª reunião do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – FONACATE no estado do Pará.
No encontro, os representantes do Fórum debateram, entre outros temas da pauta, os pontos negativos da PEC 6/2019, que versa sobre a reforma da Previdência, a realização de audiências públicas nas Câmaras Municipais com o objetivo de levar ao conhecimento da sociedade sobre os impactos relacionados à participação dos recursos da Previdência na economia dos municípios e a organização de visitas aos parlamentares do estado do Pará.
Em seguida, os presentes aprovaram a criação de uma Frente Paraense em Defesa da Previdência Social, que deverá contar, além das entidades do Fonacate, com a participação das centrais sindicais, associações de classe de servidores públicos, trabalhadores privados e outros representantes da sociedade organizada. A data provável de lançamento da Frente será no próximo dia 22 de maio, em local a ser definido.
Ao final da reunião, foram apresentadas as 10 emendas elaboradas pelo Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019. Os presentes destacaram a importância da manutenção da luta de forma firme e coordenada.
Clique aqui e confira o arquivo completo das emendas em PDF.