Página faz parte da campanha de comunicação do Fonacate com objetivo de alertar a população sobre aspectos nocivos da reforma da Previdência.
O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) lançou, nessa segunda-feira (16), uma página que concentra conteúdo notícias, vídeos e diversos materiais sobre os impactos do atual texto da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6/2019, que trata da reforma da Previdência.
Desde a apresentação da primeira proposta de reforma da Previdência, o Fórum tem atuado em favor da Previdência Social e do resguardo dos direitos dos servidores públicos em geral. De acordo com o presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, o trabalho até então realizado, mostrou-se bastante eficaz à medida em que as forças foram reunidas contra os retrocessos.
“É necessário que a sociedade entenda a gravidade do momento pelo qual estamos passando. Infelizmente, insistem em eleger o serviço público como vilão da crise econômica vigente. Dessa forma, será fundamental uma mobilização histórica de toda a população para que possamos barrar essa proposta encaminhada pelo Governo, bem como evitar maiores retrocessos e atrasos que venham a ser direcionados aos direitos e prerrogativas daqueles que têm o dever de servir e defender o Brasil”, afirma Rodrigues.
SITE
O site apresenta textos, vídeos, materiais que visam esclarecer sobre os principais aspectos da reforma da Previdência e o calendário de ações de mobilização. Além disso, é possível acessar e baixar estudos técnicos como os elaborados pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), pela Auditoria Cidadã da Dívida e pelo Economista Eduardo Moreira.
REDES SOCIAIS
O site disponibiliza, ainda, peças para compartilhamento nas redes sociais, um botão para inscrição na lista de transmissão do Whatsapp que divulga informações sobre a reforma da Previdência e os botões das páginas do movimento no Facebook, Instagram e Twitter.
CALCULADORA DIEESE
No site, o internauta tem acesso a calculadora desenvolvida pelo Dieese. Pela ferramenta é possível fazer simulações e comparar o resultado dos cálculos segundo a lei atual da Previdência e a partir das novas regras da proposta do governo (PEC 6/2019).
Acesse e compartilhe a página “A Previdência é Nossa – pelo direito de se aposentar”.