Em um movimento que fortalece ainda mais os laços entre as carreiras da Advocacia-Geral da União, a Procuradora-Geral da Fazenda Nacional, Anelize Lenzi Ruas de Almeida, filiou-se à Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE). Com essa adesão, Anelize se tornou a associada de número 4.000, simbolizando o ano de crescimento inédito para a Entidade.
Como marco à chegada da Procuradora-Geral da Fazenda Nacional, a Associação, representada pelo seu Presidente, Sérgio Montardo, pelo Diretor de Assuntos Institucionais, Vitor Chaves, e pelas integrantes da ANAFE mulheres e Procuradoras da Fazenda Nacional, Herta Rani e Graziela Rosal Honorato, esteve presente no gabinete da Procuradora.
No encontro, os dirigentes saudaram o ingresso da nova associada e puderam discutir assuntos relacionados aos interesses da carreira de Procurador da Fazenda Nacional e também sobre os concursos da Advocacia-Geral da União.
No ano de 2023, a ANAFE alcançou uma marca história no aumento de filiações dos Procuradores da Fazenda Nacional, que representaram em números proporcionais o maior incremento de força associativa por carreira na ANAFE, superando a soma de todas as demais.
Anelize expressou sua satisfação ao se filiar à ANAFE, destacando a relevância da Associação na promoção de debates, na apresentação de pautas propositivas e na defesa dos interesses coletivos das carreiras.
O presidente da ANAFE, Sérgio Montardo, em nome da associação agradeceu a confiança da Procuradora Anelize e dos PFNs na ANAFE, assim como dos cerca de 400 novos filiados de 2023. Na oportunidade, exaltou a marca de 4.000 associados como um reflexo da força e do potencial associativos.
A ANAFE continua a consolidar sua posição como a Entidade representativa das carreiras da Advocacia Pública Federal.