Na próxima quinta-feira (21), o Procurador Federal associado à ANAFE, Daniel Catelli, será empossado como acadêmico da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (ABRASCI).
A ABRASCI é uma entidade cultural em atividade desde 1910, quando foram registrados seus primeiros registros como Academia Brasileira de História. No decorrer dos anos, passou a se chamar Academia Brasileira de Artes, Cultura e História, e recentemente, em consonância com a evolução histórica nacional e atendendo aos anseios de seus membros e conselheiros, expandiu seus segmentos de atuação para incluir as áreas de Ciências e Literatura.
Daniel Catelli integrará o Corpo Acadêmico com a outorga do “Colar do Mérito Acadêmico”, cujos patronos são figuras proeminentes dos campos político, histórico, científico, literário e artístico. Sua nomeação foi aprovada em reunião conjunta do Conselho Diretor Acadêmico e do Conselho de Honrarias e Méritos da ABRASCI, ocupando a cadeira de número 08, cujo Patrono é José Carlos Moreira Alves.