A Presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB/ES e associada da ANAFE, Daiane Maria Oliveira Viana, prestigiou a palestra sobre a “Participação da advocacia no Conselho Nacional de Justiça”, proferida pelo conselheiro do CNJ, Marcello Terto e Silva.
A reunião ordinária presencial da Comissão da Advocacia nos Tribunais Superiores ocorreu na última quinta-feira (14), com o tema “Participação da advocacia no Conselho Nacional de Justiça”. A OAB-ES, através da Comissão da Advocacia nos Tribunais Superiores, organizou o evento, que teve lugar no Plenário da Seccional, em Vitória. A abertura foi realizada pelo presidente da Comissão, Erfen Ribeiro, e contou com a presença dos membros da comissão e representantes da advocacia local.
Durante a palestra, Marcello Terto e Silva, representante da OAB Nacional no CNJ, ressaltou a importância da proximidade da advocacia com os casos tratados pelo Conselho para uma análise mais precisa. Ele enfatizou: “Procuramos estar próximos das lideranças da OAB, participando de reuniões, sessões, colégios e eventos. E, assim, compreender exatamente os problemas que afligem as advogadas e advogados e, consequentemente, impactam a vida dos jurisdicionados.”
Daiane Maria Oliveira Viana, Presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB/ES e associada da ANAFE, também expressou a importância do evento, afirmando: “Este evento é de grande relevância para nossa atuação como advocacia pública. Nos permite estar atualizados e conscientes do papel que desempenhamos dentro do sistema judicial brasileiro.”