O Presidente da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE), Vitor Pinto Chaves, participou hoje (1º) de uma videoconferência com o Grupo de Trabalho instituído no âmbito da Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) para debater a proposta da Reforma Administrativa.
O encontro contou com a presença da Subprocuradora-Geral do Estado de São Paulo, Alessandra Obara e da Procuradora do Estado Assessora do Gabinete da Procuradora Geral, Flavia Depiné, além de outros integrantes do grupo, e teve como pauta central a análise dos possíveis impactos da proposta para a Advocacia Pública.
Durante a reunião, o Presidente da ANAFE compartilhou preocupações e estratégias resultantes do trabalho parlamentar desenvolvido semanalmente pela Associação junto ao Congresso Nacional. Também foram discutidas iniciativas conjuntas para evitar o enfraquecimento da Advocacia Pública no contexto da Reforma Administrativa.
“A ANAFE tem ocupado os espaços de diálogo político e institucional para garantir que os direitos dos Advogados Públicos Federais não sofram retrocessos. Nosso compromisso é com o fortalecimento da Advocacia Pública e com a preservação de suas funções essenciais ao Estado”, destacou Vitor Chaves.
Para a Subprocuradora Geral do Estado de São Paulo, “o encontro é essencial para compartilhamento de informações, tendo sido a reunião de hoje mais um passo relevante para construir espaços de atuação integrada e colaborativa das carreiras de Advocacia Pública”.
A participação reforça a atuação proativa da ANAFE em diferentes frentes, sempre buscando construir estratégias articuladas e colaborativas.