O presidente da ANAFE, Sérgio Montardo, participou da cerimônia de posse da diretoria da Associação Nacional dos Procuradores Municipais – ANPM, para o biênio 2023-2025. A solenidade foi realizada no auditório do Conselho Federal da OAB, em Brasília.
Lilian Azevedo tomou posse como presidente da ANPM em cerimônia que reuniu procuradores de municípios e autoridades de todo o país. A mesa contou com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a ministra de promoção e igualdade racial, Anielle Franco, o presidente do tribunal de contas da União, Bruno Dantas, o ministro do tribunal superior do trabalho, Alberto Balazeiro, o advogado-geral da União substituto, Flávio Roman, a procuradora-geral federal, Adriana Venturini, a secretária-geral do conselho federal da OAB, Sayury Otoni, a vice-presidente da ANPM, Anne Karole Fontenelle, e o presidente da entidade no biênio 2021-2023, Gustavo Machado Tavares.
Pela primeira vez, nos 24 anos de história da ANPM, foi eleita como presidente uma mulher negra. A composição da nova diretoria conta também com duas mulheres à frente da entidade. Ao lado de Lílian Azevedo, procuradora de Salvador, foi empossada a procuradora de São Luís, Anne Karole Fontenelle, na vice-presidência.
A nova presidente reforçou o compromisso com o crescimento qualitativo dos municípios e da carreira no cenário nacional, agradecendo ao ex-presidente pelo incentivo e sensibilidade. “A ANPM agora passa a fazer parte das minhas manhãs, tardes e noites. Estarei dando o meu melhor, e dedicada a fazer nossos municípios mais fortes”.
Na ocasião, o presidente da ANAFE saudou a nova gestão e elogiou o trabalho da ANPM em defesa da Advocacia Pública. “É muito gratificante estar presente nesse momento importante da Associação. Certamente, estaremos juntos em diversas atuações.”