Foi prorrogado por mais um mês o prazo para que os Procuradores Federais possam responder à pesquisa para atualizar os Padrões Técnicos para a Aferição de Volume de Trabalho.
A pesquisa, elaborada pela Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE) e que terminaria nesta quarta-feira (31), estará disponível até o dia 30 de junho.
O objetivo do estudo é atualizar as tabelas de tempo estimado, para que reflita a opinião majoritária dos Procuradores Federais sobre o tempo tecnicamente necessário para a realização de cada atividade em sua área de atuação.
Para a diretoria da ANAFE, a importância de o tempo adequado para os procuradores trabalharem em ações é inegável. Portanto, garantir prazos razoáveis e condições adequadas de trabalho é fundamental para a qualidade, a eficiência e a efetividade da atuação jurídica. Além disso, a Associação atua diuturnamente contra a sobrecarga de trabalho de todos os Advogados Públicos Federais, a fim de garantir tempo suficiente para recuperação física, mental e emocional.
TEMPO ADEQUADO
Na pesquisa, o tempo adequado deve ser considerado como o tempo médio necessário para realizar a atividade com qualidade, segurança, sem erros e atendendo a todos os requisitos exigidos pelo direito material e processual. Deve-se levar em conta todo o tempo necessário para realizar a atividade, incluindo o tempo para triagem, ler o processo, solicitar subsídios de fato e/ou de direito, solicitar cálculos, consultar sistemas, analisar e tomar a decisão, redigir a manifestação, protocolizá-la e fechar a tarefa no Sapiens.
Participe! Escolha abaixo a sua área de atuação:
PREVIDENCIÁRIO – Benefícios por Incapacidade
PREVIDENCIÁRIO – Benefícios rurais, LOAS, seguro – defeso e salário maternidade
PREVIDENCIÁRIO – Demais benefícios urbanos (pensão por morte, auxílio – reclusão)
PREVIDENCIÁRIO – Aposentadorias urbanas (tempo urbano, atividades especial etc.)
PREVIDENCIÁRIO – Fase de Execução
ADMINISTRATIVO – Outras matérias
Observação: recomenda-se que esteja logado em uma conta Google antes de iniciar a pesquisa. Desta forma as suas respostas serão salvas automaticamente e você poderá fazer pausas enquanto responde.
A pesquisa é aberta também para não associados. Compartilhe!
Resumo:
Período: Até 30/6/2023
Dúvidas: jurimetria@anafenacional.org.br