Lançada pela ANAFE, no último dia 20 de março, a campanha solidária para arrecadação de recursos já ajudou na aquisição de equipamentos e materiais para o combate à Covid-19, instalação de leitos em Centro de Tratamento Intensivo (CTI), compra de alimentos e sustentabilidade à comunidade carente, além de despesas com manutenção de um lar de idosos. A ação visa beneficiar diferentes estados, de acordo com as necessidades locais.
O presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, destaca que as carências são muitas e urgentes, portanto, conclama todos a participarem da corrente de solidariedade para o enfrentamento, prevenção e tratamento, da pandemia, bem como para ajudar famílias carentes.
“Nós [servidores públicos], temos enfrentado constantes ataques, mas, neste momento de crise, mostramos que somos protagonistas na luta em defesa do Estado brasileiro e da sociedade. Além da intensa atuação judicial, nos dedicamos à assistência social e cada contribuição fez e fará muita diferença”, afirma.
Rodrigues acrescenta que dados da Advocacia-Geral da União (AGU) revelaram que nos primeiros 30 dias de trabalho remoto excepcional dos Advogados Públicos Federais e servidores da Instituição, foram produzidos mais de dois milhões de atividades, envolvendo ajuizamento de ações judiciais, interposição de recursos, contestações, cobranças, pareceres e atos administrativos, entre outras.
CAMPANHA
As doações estão sendo recebidas por meio de um site de contribuições online. Para participar, basta clicar no link: http://vaka.me/948899. Ao final da ação, será realizada a prestação de contas de todo o valor arrecadado como forma de deixar a campanha o mais transparente possível. Sugestões para destinação de recursos podem ser encaminhadas para a Assessoria de Comunicação da ANAFE (imprensa@anafenacional.org.br).