Em meio às dificuldades e medidas restritivas de combate ao novo coronavírus (Covid-19), a representação estadual da ANAFE no Rio de Janeiro decidiu auxiliar o projeto “Agir para Salvar”, que distribui alimentos a pessoas em situação de rua.
De acordo com a representação estadual, o objetivo da ação solidária é de ajudar moradores em situação de rua que neste momento estão tendo ainda mais dificuldade para se manterem. Para dar apoio a eles, fizeram a doação para 300 refeições que já estão sendo entregues nesta semana.
“Com o isolamento social e a crise enfrentada mundialmente, a população em situação de rua fica ainda mais vulnerável, por isso escolhemos comprar os donativos para dar continuidade às iniciativas desse projeto tão importante, que leva alimento, amor e dignidade a essas pessoas”, afirmaram os representantes estaduais.
A organização do projeto Agir para Salvar agradeceu a ajuda da representação estadual da ANAFE destacando que mesmo com a pandemia, nunca pensaram em parar, e tomam todas as precauções para ir às ruas e continuar trabalhando para que o sonho continue.
“Parece contraditório, mas o último mês foi intenso nas emoções, nas relações, nas trocas, nas doações e em tudo que temos recebido de volta. São olhares, sorrisos, palavras, agradecimentos, choros, pedidos vindos de dentro da alma daqueles que se encontram em situação de rua. Conhecemos pessoas incríveis, empresas maravilhosas, corações repletos de amor. Foi um mês onde só podemos agradecer tanta receptividade, generosidade e por terem acreditado que é possível.” , são as palavras de Sandra e Jaqueline, idealizadoras do projeto, que completou um mês recentemente.
CAMPANHAS
As ações de solidariedade de membros da ANAFE voltadas ao enfrentamento do novo coronavírus se multiplicam pelo país. O presidente da Entidade, Marcelino Rodrigues, destaca a importância das atividades. “Neste momento tão delicado, temos visto muitas iniciativas, e isto está ajudando muito. Além dos estados, estamos com uma campanha nacional ajudando diversas frentes.”
Clique aqui e saiba mais.