A semana de atuação para impedir a aprovação da Reforma Administrativa (PEC 32/2020) começou intensa. Na segunda-feira (18), o Presidente da ANAFE, Lademir Rocha, o Representante da ANAFE na Paraíba, João Guimarães Jurema Neto, o associado Raimundo de Almeida Júnior e o integrante da ANPM Alessandro Farias Leite estiveram reunidos virtualmente com o Deputado Federal Pedro Cunha Lima (PSDB/PB).
Na ocasião, os Advogados Públicos reforçaram preocupações em relação aos pontos nefastos da PEC 32 no que se refere, a possíveis ingerências políticas, além de aspectos como: vínculos precários e não comprometidos com o interesse público; desligamentos facilitados: prevalência da subjetividade hierárquica; a redução salarial; cargos exclusivos de Estado limitados a atividades finalísticas.
“Elenquem os principais pontos e me enviem. Me comprometo a ser um representante de vocês. Como temos uma visão comum da distância do texto atual para o que seria bom para o Brasil, podem ter segurança de que voto contra. Acho muito difícil, quase impossível essa Reforma ser aprovada. Contem comigo para aprovação de pautas justas e que sejam boas para a sociedade”, afirmou o Deputado Pedro Cunha Lima (PSDB-PB).
O parlamentar tratou de outros diversos pontos contrários da proposta e defendeu a preservação do serviço público brasileiro. “Sou um defensor do concurso público. Esse é um ponto muito importante. Qualquer proposta que enfraqueça esse ponto não terá meu apoio.”
A ANAFE já divulgou orientações para atuação contra a proposta e seguirá com as campanhas permanentes de mobilização nos aeroportos, no Congresso Nacional e nas redes sociais.