A Deputada Federal Érika Kokay recebeu, nesta quinta-feira (1º), da representação estadual da ANAFE no DF, o certificado e o selo “Candidata Amiga da Advocacia Pública”. A homenagem foi entregue em reconhecimento pelas atividades em prol das carreiras. Além disso, a parlamentar e candidata à reeleição reforçou seu compromisso com uma Advocacia-Geral da União republicana e construtiva.
Ao receber o reconhecimento entregue pelos representantes da ANAFE no DF Isabela de Menezes, Leandro da Guarda e Sálvio Medeiros Filho, Érika Kokay agradeceu a homenagem e pontuou a importância dos servidores públicos para o país.
“Homenageamos a nobre deputada não só pelo que ela representa para a Advocacia Pública e para o serviço público em geral, mas por toda sua pauta e atuação. É um prazer ter a senhora como parlamentar”, afirmou Leandro da Guarda.
Também participou da entrega a Diretora de Assuntos Institucionais, Patrícia Rossato Nunes. Ao explicar sobre a iniciativa, a dirigente afirmou que a Associação busca reconhecer os candidatos e candidatas comprometidos com uma advocacia forte, republicana e de Estado. “Muito obrigada pela parceria durante vários anos e sinta-se em casa.”
Aproveitando a ocasião, a coordenadora da Comissão da Mulher da ANAFE, Herta Rani Teles, entregou as “Propostas em prol de igualdade de gênero para candidatos e candidatas nas eleições de 2022” e colocou a Comissão à disposição para colaborar no avanço de pautas em defesa das mulheres.
A candidata recebeu e se comprometeu a analisar o documento. Segundo ela, a discussão sobre igualdade de gênero é estruturante e integrante de todas as lutas. “Violência doméstica, equidade de gênero, combate ao feminicídio não é luta menor, não é cereja de bolo, não é chantilly do café, ela é estruturante para que possamos construir uma sociedade de paz”, disse.
Também participaram do encontro a Diretora de Aposentados e Pensionistas da ANAFE, Fátima Mendes, o Diretor Jurídico, Eduardo Raffa Valente, a Diretora Executiva Adjunta, Gabriela Melo Soares e o associado Vitor Pinto Chaves.