Integrantes do Movimento entregaram material explicativo sobre a legalidade dos honorários advocatícios e destacaram a relevância do pleito para a Advocacia Pública Federal.
Na última quinta-feira, 27, a Diretora-Geral da UNAFE, Simone Ambrósio, se reuniu com o Senador Paulo Paim (PT-RS), para tratar da previsão dos honorários advocatícios para os Advogados Públicos Federais no projeto do novo Código de Processo Civil – CPC.
Para abrir a reunião, os representantes do Movimento Pró-Honorários explicaram a legalidade da concessão de honorários advocatícios aos Advogados Públicos Federais e pediram o apoio do parlamentar na votação favorável ao pleito no plenário do Senado.
A Diretora-Geral da UNAFE, Simone Ambrósio destacou durante a reunião, que os honorários advocatícios, são verbas de natureza particular e não saem dos cofres públicos.
O parlamentar concordou com as ponderações dos representantes da Advocacia Pública Federal e declarou seu posicionamento favorável a previsão dos honorários advocatícios no novo CPC, se comprometendo a marcar uma nova reunião com os Dirigentes tão logo o projeto chegue ao Senado.