Em mais uma demonstração de apoio ao movimento pela valorização da Advocacia Pública, os membros da Consultoria Jurídica da União (CJU) Especializada Virtual de Aquisições comunicaram, em documento oficial, que não participarão da reunião designada para esta quinta-feira (26).
A pauta da reunião era sobre a Transição das e-CJUs para a SCGP/CGU, mas os integrantes da CJU decidiram suspender sua participação até que o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) e a Advocacia-Geral da União (AGU) respondam à contraproposta de reajuste salarial enviada pelas Associações representativas das carreiras da AGU.
A iniciativa faz parte de um movimento mais amplo de mobilização das carreiras jurídicas da AGU, que têm pressionado o governo pela valorização de suas prerrogativas institucionais. Os membros da CJU de Aquisições, ao assinar o documento, reforçam o compromisso da categoria em lutar por condições mais justas e pela defesa de sua importância no fortalecimento das políticas públicas.
A decisão de suspender a participação na reunião é um passo estratégico no movimento, que já conta com várias ações coordenadas pela ANAFE.