Entidade tem redobrado empenho em relação à Reforma Administrativa em atuação incansável para barrar o avanço da matéria.
Em continuidade ao trabalho de mobilização e acompanhamento da Reforma da Administrativa (PEC 32/2020), no Congresso Nacional, dirigentes e membros da ANAFE, fortaleceram a mobilização na Casa, nos aeroportos, nos Estados e nas redes sociais para tentar sensibilizar os deputados federais a barrar a proposta.
As ações começaram na manhã de terça-feira (5), no aeroporto de Brasília, e outros aeroportos, onde os Advogados Públicos Federais e servidores públicos receberam os parlamentares que chegavam, com materiais sobre os prejuízos da Reforma ao Estado e à sociedade brasileira. Mais tarde, em reunião na sede da ANAFE, o presidente Lademir Rocha falou sobre o panorama e os trâmites da proposta. O objetivo foi de definir estratégias de atuação e abordagem aos deputados, além de distribuir material aos integrantes do grupo.
Na quarta-feira (6), em ato em frente ao anexo II da Câmara dos Deputados, os membros da entidade expuseram a faixa que diz “Vote NÃO à PEC 32/2020. ANAFE, em defesa do interesse público, em defesa de quem defende o Brasil!”. Paralelamente, colegas atuaram nas redes sociais com tuitaços utilizando a hashtag #PEC32Não.
Dentro do Congresso Nacional, os membros da ANAFE realizaram corpo a corpo junto aos parlamentares para que a Proposta de Emenda à Constituição, seja derrubada no plenário da Câmara. A articulação concentrou esforços no sentido de apontar os retrocessos com a retirada de direitos prevista pelo atual texto.
Foram realizadas reuniões com os Deputados Federais Walter Alves (MDB/RN); Osires Damaso (PSC/TO); Luciano Bivar (PSL/PE); Sidney Leite (PSD/AM); Heitor Freire (PSL/CE); Luis Miranda (DEM/DF); Leda Sadala (AVANTE/AP); Vitor Lippi (PSDB/SP); Átila Lira (PP/PI); Denis Bezerra (PSB/CE); Luiz Carlos Motta (PL/SP); Cacá Leão (PP/BA); Capitão Wagner (PROS/CE); Fernando Monteiro (PP/PE); além de diversos chefes de gabinete e assessores parlamentares.
REUNIÃO COM PARLAMENTARES
Na sede da ANAFE, com o objetivo de traçar novas estratégias para a mobilização em defesa do serviço público no Congresso Nacional, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) e outras entidades representativas do funcionalismo promoveram um café da manhã com parlamentares, na quarta-feira (6/10).
Estiveram presentes os deputados federais Professor Israel Batista (PV/DF), Subtenente Gonzaga (PDT/MG) e André Figueiredo (PDT/CE), membros da Mesa Diretora da Servir Brasil; Rogério Correia (PT/MG); Marcelo Ramos (PL/AM), presidente em exercício da Câmara dos Deputados; Paulo Ramos (PDT/RJ); Capitão Augusto (PL/SP); Erika Kokay (PT/DF); Bohn Gass (PT/RS); além do deputado distrital Fábio Felix (PSol/DF), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público e contra a Reforma Administrativa no DF. A reunião ganhou destaque na imprensa. Clique aqui para conferir a matéria.
MOBILIZAÇÃO PERMANENTE
No sentido das manifestações dos deputados que estiveram presentes no café da manhã, na sede da ANAFE, o Presidente da ANAFE, Lademir Rocha, afirma que a luta contra a PEC 32 é diária.
“Encerramos mais uma semana de intensa atuação e quero agradecer a todos que vieram à Brasília trabalhar para convencer os deputados a rejeitarem a PEC 32. Quero convidar você, colega, a participar das mobilizações em Brasília, nos aeroportos e nas redes sociais. É hora de enfrentar com toda força a PEC que ameaça destruir o serviço público brasileiro, comprometer o caráter público e republicano dos serviços e da administração pública e, também, da Advocacia Pública”, conclama Lademir Rocha.