O Procurador Federal associado à ANAFE, Diego Pereira, que já publicou um livro sobre a tragédia de Mariana, fruto de sua pesquisa de mestrado, publicou hoje (13), no Jornal Folha de São Paulo, um artigo que se trata sobre o tema: Justiça climática, desastres e mudanças climáticas.
As obras do associado vão ao encontro com as tragédias que veem sendo vivenciadas pelos brasileiros. Em seu artigo publicado hoje no Jornal Folha de São Paulo, Diego esclarece aos seus leitores sobre do que se trata o termo justiça climática: “É o olhar sociológico à desigualdade que marca os riscos dos desastres. É a compreensão, pelo setor público e privado, de que a vulnerabilidade das vítimas de eventos ambientais danosos se relaciona com o contexto em que estão inseridas. É a busca da diminuição das desigualdades entre uns e outros nos impactos das mudanças no clima.”
O associado disse que a sua meta como membro da AGU e pesquisador na academia é poder no futuro contribuir com políticas públicas na instituição, relacionando a sua vida acadêmica com a vida profissional.
A ANAFE parabeniza o Procurador Federal e associado Diego Pereira.
Clique aqui para adquirir o livro: Vidas Interrompidas pelo Mar de Lama – 2ª Ed. – 2020
Clique aqui e leia o artigo: Justiça climática: do Egito à Bahia
SERVIÇO
Associado, para ler o artigo é necessário que você tenha acesso a área do assinante do Jornal Folha de São Paulo. A ANAFE disponibiliza aos seus associados a assinatura, basta acessar: Área do Associado > Benefícios > Jornais.