A Vice-Presidente da ANAFE, Luciana Hoff, e a Diretora Parlamentar, Vânia Faller, estiveram reunidas com o Senador Weverton (PDT-MA), para tratar do projeto (PL 2.505/21) que prevê mudanças na Lei de Improbidade Administrativa (Lei nº 8.429/92). No encontro, ocorrido ontem (6), foram entregues materiais da Associação acerca da proposta, que foi aprovada pela Câmara dos Deputados no último mês e está em análise pelos senadores.
Na reunião, as dirigentes da ANAFE aprontaram os principais pontos negativos do projeto e apresentaram sugestões de redação em relação à competência concorrente da Advocacia Pública para mover as ações de improbidade, deixando essa tarefa a cargo exclusivo do Ministério Público; e pela manutenção do assédio sexual como ato de improbidade administrativa.
Ao receber o material explicativo da ANAFE sobre a alterações necessárias na nova Lei de Improbidade Administrativa, o parlamentar demonstrou interesse nos esclarecimentos apresentados e se comprometeu em estudar o tema.