O pré-candidato à presidência do PDT, Ciro Gomes, se reuniu em São Paulo, na tarde de sexta-feira (12), com representantes de entidades de representação do serviço público federal, entre elas: Anafe (Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais), Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), Anffa (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários), Sinal (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central), Sindjus (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público do Distrito Federal) e Sindlegis (Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União).
Ciro estava acompanhado do vice-presidente estadual do PDT, Antonio Neto, que também comanda a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).
A conjuntura nacional, a modernização do serviço público, o desmonte do Estado brasileiro e o fortalecimento dos órgãos de fiscalização estavam entre os assuntos abordados.
Em sua fala, Ciro destacou o papel do serviço público brasileiro, criticou o desmonte do Estado promovido pelos últimos governos e reafirmou a necessidade de um Projeto Nacional de Desenvolvimento.